(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Acabou a segunda passagem de Fernando Diniz como técnico do Fluminense. Após a imprensa noticiar, o clube informou nesta segunda-feira a saída do treinador por intermédio de nota oficial. Campeão da América com o Tricolor no ano passado, o treinador não resistiu ao mau momento no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a lanterna da competição com seis pontos em 11 jogos.

O Fluminense perdeu seus últimos quatro jogos no Brasileirão (Botafogo, Atlético-GO, Cruzeiro e Flamengo), além de não vencer há oito. A única vitória na competição até aqui aconteceu na terceira rodada, diante do Vasco.

 
 
 

Fernando Diniz teve uma primeira passagem como técnico do Fluminense em 2019. Voltou ao clube em 2022 após a saída de Abel Braga. Nesta segunda, foi campeão carioca e da Libertadores em 2023 além de ter conquistado a Recopa Sul-Americana em 2024.

Na soma das duas passagens, Diniz teve 190 partidas à frente da equipe, com 92 vitórias, 41 empates e 57 derrotas. Quando jogador, defendeu o Fluminense entre 2000 e 2023. O ex-meia disputou 107 jogos, fez sete gols, deu nove assistências e foi campeão carioca em 2002.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do clube:

“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.

O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”