O Cruzeiro confirmou, na manhã desta segunda-feira, a contratação de Fernando Diniz. O técnico estava livre no mercado desde a sua demissão do Fluminense, em junho deste ano. O treinador leva com ele profissionais que também trabalharam recentemente na comissão técnica tricolor. São eles os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro
Confira o anúncio oficial:
Diniz teve duas passagens no comando do Fluminense, sendo a segunda delas a mais bem-sucedida, que durou de 2022 a 2024. No período, foi campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). O treinador também teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira e desde então, estava sem clube.
Fernando Diniz assumirá o Cruzeiro imediatamente e terá vínculo com o clube mineiro até o final de 2025. Com a chegada de Diniz ao Cruzeiro, os rumores que davam conta de um possível acerto da Raposa com Renato Portaluppi, acabaram evaporando.
O Cruzeiro é o sétimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 42 pontos ganhos. Além disso, o clube mineiro ainda disputa a Sul-Americana, estando nas quartas de final. No jogo de ida, venceu o Libertad, do Paraguai, fora de casa pelo placar de 2 a 0. A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira (26), no Mineirão.