Tricolor tem aproveitamento baixíssimo contra o treinador
O Fluminense anunciou na tarde desta quinta-feira o retorno do técnico Renato Gaúcho, que terá mais uma passagem como treinador da equipe tricolor. Campeão da Copa do Brasil de 2007 com o clube verde, branco e grená, o ídolo Renato, autor do histórico gol de barriga, enfrentou o Fluminense algumas vezes durante a carreira como técnico.
Os números chamam a atenção por serem consideravelmente negativos. Somando Flamengo, Grêmio, Vasco e Madureira, clubes que Renato treinou e enfrentou o Fluminense, foram 31 jogos, com apenas oito triunfos do Tricolor das Laranjeiras, 8 empates e 15 derrotas. Veja abaixo:
No total, o Fluminense tem um aproveitamento de somente 34,4% dos pontos quando enfrentou equipes comandadas por Renato. Atuando como mandante, o aproveitamento do Tricolor é ainda pior, de 23,8%. Foram só 2 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Pelo menos por um tempo, o Tricolor não terá que se preocupar com isso, já que agora terá Portaluppi do seu lado.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais