O diretor-executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, informou que reforços devem ser anunciados nos próximos dias. Eles, possivelmente, virão do exterior. Régis Marques, empresário com bom trânsito na América do Sul, viajou na noite da última quinta-feira para o Paraguai. Lá tentará resolver a situação de Alexis Rojas, do Sportivo Luqueño (PAR), que interessa ao Tricolor, conforme revelou o NETFLU com exclusividade, e também a de Óscar Romero, do Racing (ARG).
Régis é quem está intermediando as duas negociações. O agente, responsável pela vinda de Conca ao Brasil em meados da década passada, em rápido contato com o site número 1 da torcida tricolor, confirmou a viagem.
– Estou indo para o Paraguai. Chego meia noite lá. Do Paraguai negocio tudo – falou Régis.
Questionado se estaria tentando trazer Rojas e Romero para o Flu, respondeu:
– Espero. Mas não está fácil não.
Para ter a dupla, o Fluminense precisará fazer investimentos. No caso do meia-atacante Alexis Rojas, o Luqueño já avisou que não aceita empréstimo. O valor da compra não foi divulgado, mas segundo Régis Marques não seria algo fora da realidade.
Em relação a Romero, o clube carioca já fez duas propostas, ambas negadas pelos argentinos. A última, de 7 milhões de euros, se aproximou daquilo que a agremiação de Avellaneda deseja.
A janela de transferências internacionais fecha às 23h59 de 19 de julho. O Fluminense, portanto, tem 11 dias para contratar atletas que atuam em outros países.