Neco Cirne, empresário de Manoel, foi questionado pelo jornal “O Tempo”, de Minas Gerais, sobre a declaração de Pedro Lourenço. O principal patrocinador do Cruzeiro adiantou o retorno do zagueiro ao clube mineiro no ano de 2022. O agente do defensor não confirmou, mas deu a entender que a volta é possível de acontecer.
– O Manoel tem contrato com o Fluminense até abril de 2023. Ainda não recebi nenhuma comunicação do clube sobre o futuro do atleta até porque eles estão em plena disputa do Brasileirão, com jogos para fazer. Vamos aguardar o Fluminense, o término da temporada – disse Cirne, que seguiu:
– Vejo a fala do Pedrinho como normal. O Manoel deixou portas abertas no Cruzeiro. Saiu pela porta da frente. Não entrou na Justiça contra o clube. Tudo que foi acertado com ele foi cumprido. Temos uma ótima relação com o Cruzeiro e com o Pedro também. O que ele fala mostra o pensamento do Cruzeiro de montar um time forte para 2022, com grandes nomes. E o Manoel já trabalhou com o Mattos. Foi o Mattos que o levou ao Cruzeiro em 2014. Vamos esperar o término da temporada.
Contratado pelo Fluminense neste ano, Manoel tem 19 jogos pelo Tricolor. Foi titular em 15 e marcou um gol. Perdeu ainda mais espaço com a ascensão de David Braz. Hoje é a quarta opção para a zaga, atrás ainda de Nino e Luccas Claro.