(Foto: Nelson Perez - FFC)

Emprestado ao Figueirense, Nogueira disputou a Série B em 2018 pelo clube catarinense e retornou ao Fluminense após o fim de seu vínculo. Para surpresa de seu empresário, Carlos Henrique Brazil, o Tricolor optou em não aproveitar o atleta, que treina separado do resto do elenco profissional do Time de Guerreiros enquanto não é negociado com outro clube. Em entrevista ao site número um da torcida tricolor, o agente do jogador estranhou a posição do Flu.

– Confesso que achei estranho da parte do clube, pois o jogador foi muito bem no Figueirense, tanto que o clube até tentou sua manutenção, mas acabou ficando sem grana para viabilizar a operação – contou Carlos Henrique ao NETFLU.

 
 
 

Nogueira está na mesma situação que o atacante Maranhão e o volante Mateus Norton. Todos os três treinam no mesmo horário dos demais atletas tricolores, mas à parte – ou na academia do clube, ou no outro campo onde não está acontecendo o treinamento do elenco principal comandado por Fernando Diniz – enquanto esperam serem negociados.