(Foto: Bruno Haddad)

Um dos maiores ídolos recentes do Fluminense, Fred deve mesmo retornar ao Tricolor das Laranjeiras em 2020. A situação do jogador com o Cruzeiro vem azedando dia após dia e aumentou a crise após os últimos resultados ruins do clube. Para completar, NETFLU apurou que o empresário do atleta, Francis Melo, notificou a equipe mineira por conta de atrasos em pagamentos de comissões referentes à ida do centroavante à Toca da Raposa.

Não é novidade para ninguém que a volta de Fred ao Fluminense é tratada como sonho por muitos torcedores tricolores. E Mário Bittencourt também compartilha desse desejo. O presidente do Fluminense comentou, na última semana, sobre a possibilidade de retorno do ídolo às Laranjeiras e deixou claro que tentará de tudo desde que esteja dentro da situação financeira atual do clube.

 
 
 

– Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu daqui de maneira ruim. A instituição não foi inteligente com o ídolo. Respeito o contrato dele com o Cruzeiro. Se for possível dele voltar em janeiro, e não farei pelas costas do Cruzeiro, faremos de tudo para repatria-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui – disse em entrevista coletiva.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016 e fez 288 jogos e 172 gols. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e campeão da Primeira Liga (2016). Internamente, acredita-se que a boa relação do camisa 9 com o mandatário tricolor pode facilitar o seu retorno.