Recentemente promovido ao time titular do Fluminense, Agenor é alvo de certa cobrança e críticas, algumas delas envolvendo também a sua forma física. Mas, mesmo assim, o goleiro de 29 anos se diz tranquilo. Ele garante entrar em campo sempre com o máximo de foco e empenho para ajudar o time a vencer. Nem sempre, claro, é possível acertar todas.
– Não estou aqui no Fluminense de férias. Respeito esta camisa, a história e o clube tem sempre o melhor de mim. Ninguém escolhe falar ou fazer algo errado em campo. Estamos os 90 minutos buscando a vitória. Sei que sou alvo destas críticas, algumas delas construtivas, por parte do torcedor e da imprensa. Me mantenho focado para que no jogo seguinte eu possa fazer a minha melhor partida pelo Fluminense – afirmou.
No Fluminense, Agenor tem a primeira grande chance de se firmar num clube grande. Natural de Erechim, começou a carreira no Inter, mas foi reserva a maior parte do tempo. Passou por Sport, Joinville e Guarani. Mesmo aos 29 anos, completou recentemente seu centésimo jogo como profissional. Foi na derrota do Tricolor para o Bahia, por 3 a 2, no Campeonato Brasileiro.