O Fluminense voltou a terminar uma partida na bronca com a arbitragem no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. No último sábado (26), o Tricolor visitou o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, e acabou derrotado pelo placar de 2×1.
A partida foi decidida a favor dos baianos com um gol muito polêmico. Já na reta final do segundo tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o Vitória, lance que gerou a revolta do Flu. Na cobrança, Alerrandro venceu Fábio para balançar as redes.
No primeiro tempo da partida, o árbitro também havia assinalado uma penalidade para o Vitória. No entanto, Flávio Rodrigues de Souza voltou atrás na decisão após intervenção do árbitro de vídeo (VAR).
Árbitro que prejudicou o Fluminense tem outra polêmica no ano
Diante do erro que atrapalhou a vida do Fluminense, o árbitro acabou afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de Flávio Rodrigues de Souza, o responsável por comandar o VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também foi punido.
O documento divulgado pela Comissão de Arbitragem de CBF afirmou que os profissionais foram colocados na “geladeira” para avaliação de desempenho técnico.
Criticado pelo Flu e a torcida, Flávio Rodrigues de Souza já havia sido punido em 2024 pela CBF. Logo após a primeira rodada do Brasileirão, ele foi colocado na “geladeira”. Na oportunidade, o árbitro causou polêmicas com decisões na partida entre Vasco e Grêmio, quando conseguiu irritar ambas equipes com suas decisões.