Gustavo Scarpa não apareceu na reapresentação do Fluminense, três dias atrás, e não se comunica com o clube. Em virtude dos atrasos nos pagamentos, ele pode entrar na Justiça para se desligar do Tricolor, conforme noticiou o NETFLU. Advogados especializados no tema consideram, sim, a possibilidade real, mesmo sem uma notificação anterior à agremiação.
– O atleta não precisa esperar o clube ser notificado. Basta ele protocolar o pedido de liminar. Como a Justiça está em recesso (até o dia 6), é normal que a notificação demore – explica Fábio Luiz de Oliveira, do escritório Gislaine e advogados, conhecido por atuar nestes casos.
– Não existe abandono de emprego. Quando o clube não está pagando o jogador não é obrigado a trabalhar – completa – Marcos Motta, um dos mais conceituados advogados do meio e que trabalha para clubes e estrelas do futebol, como Neymar.
Por fim, Fábio Luiz de Oliveira conta também que eventual pagamento após entrada do jogador na Justiça não livra o clube da ação.
– Tem uma máxima que diz: “O direito não socorre aqueles que dormem”. Não há perda da característica de mora quando o clube paga fora do tempo. É preciso efetuar o pagamento antes do atleta procurar a Justiça – falou.