Diferentemente do que foi falado, o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, não defenderá a Portuguesa em julgamento na próxima segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O próprio revelou que deu apenas uma orientação ao clube paulista, mas representará unicamente o Rubro-Negro.
– Eles me pediram uma orientação. Eu dei e indiquei um advogado. Não sou eu. Quem apresentou o recurso foi esse advogado indicado por mim. Só advogo para o Flamengo. Não defendo a Portuguesa. Só que um dos argumentos que vai ser utilizado pela Portuguesa vai ser usado por nós também – revelou.
Assim como a Portuguesa, o Flamengo também está ameaçado de perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular de André Santos (a Portuguesa corre o risco por conta de Héverton). Ainda assim, Michel Assef Filho garante estar confiante na absolvição de seu clube.
– A minha argumentação já está pronta. O motivo está completamente certo. Tenho fundamentos suficientes para absolver o Flamengo. Só não vai ser absolvido se não fizer justiça – disse.