Quando Fluminense e Alianza Lima (PER) se enfrentarem na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do Grupo A da Libertadores, Germán Cano e Hernán Barcos protagonizarão um duelo à parte. Eles estão no top-3 dos goleadores argentinos em atividade. A dupla fica atrás unicamente do astro Lionel Messi, do Inter Miami (EUA).
Mostra levantamento do site ge que Germán Cano está a apenas 17 gols de Barcos. Com 36 anos, o centroavante tricolor tem 299 gols ao longo de sua carreira. Já o Pirata, de 39, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro no futebol brasileiro, anotou 316. Messi, por sua vez, tem uma contagem inalcançável com 833 bolas nas redes adversárias.
Veja o top-5 dos goleadores argentinos em atividade:
Messi – Inter Miami (EUA) – 833
Barcos – Alianza Lima (PER) – 316
Cano – Fluminense – 299
Lisandro Lópes – Sarmiento (ARG) – 261
Lucas Barrios – Sportivo Luqueño (PAR) – 244
Dos 299 gols de Germán Cano na carreira, foram 89 com a camisa do Fluminense. Com 11 pontos, o Tricolor já está assegurado nas oitavas de final da Libertadores e não perde mais a primeira posição do Grupo A. O Alianza Lima é o quarto, com quatro, mas ainda mantém esperanças de classificação. Para isso, tem de vencer o Flu no Maracanã e torcer por um empate entre Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI), no Paraguai, pois as duas equipes estão à sua frente empatadas com cinco pontos cada.