O Fluminense se prepara visando seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Em meio à pausa no calendário em virtude da Data FIFA, o Tricolor ganhou tem tempo livre para treinar e, também, recuperar jogadores que estavam entregues ao departamento médico.
As duas próximas partidas do Fluminense serão em casa. Na sexta-feira (22), a equipe de Mano Menezes recebe o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira (26), às 19h, será a vez de duelar com o Criciúma, novamente no Maracanã.
Um trunfo importante para o Tricolor conseguir pontos fundamentais na luta pela permanência na Série A é o aproveitamento ruim de seus dois próximos adversários quando atuam fora de casa.
Nas últimas cinco partidas como visitante no Brasileirão, o Fortaleza somou cinco pontos, o que representa 33,33% de aproveitamento.
A equipe comandante pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que venceu seu último jogo como visitante, diante do Juventude, perdeu para Internacional e Grêmio, além de empates com Athletico-PR e Palmeiras.
No mesmo recorte de cinco jogos, o rendimento do Criciúma é ainda pior. O time catarinense marcou apenas quatro pontos nas últimas cinco partidas fora de casa, com um aproveitamento de 26.66%.
A equipe do técnico Cláudio Tencatti somou três derrotas (Bahia, Inter e Cruzeiro), sendo as duas últimas consecutivas, um empate (Botafogo) e uma vitória (Grêmio).