Foto: Cesar Greco/Palmeiras/

O Fluminense tem mais um jogo pela frente para garantir, de uma vez por todas, sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros visita o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque.

No confronto, válido pela 38ª rodada, o Tricolor precisa de um empate para não depender de resultados paralelos. No momento, a equipe aparece na 15ª posição com 43 pontos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento.

Fluminense precisa de atenção com ataque do Palmeiras

 
 
 

Apesar de necessitar apenas de um ponto, o Flu vai ter um confronto muito difícil pela frente. Além do retrospecto negativo no Allianz Parque, onde soma nove derrotas e um empate em 10 partidas, o Tricolor vai enfrentar um adversário que luta pelo título e está afiado no ataque.

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão com 73 pontos, três a menos que o líder Botafogo, e precisa de uma vitória para seguir com chances de título. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira tem o melhor ataque da competição, com 60 gols marcados e uma média de 1,6 tentos por partida.

Além do alto número de gols, o Palmeiras também é a equipe que mais finaliza no Brasileirão. De acordo com dados do Sofascore, o Palmeiras tem média de 17.9 finalizações por jogo, sendo 6,0 delas na direção certa.

Já o Fluminense, que tem o terceiro pior ataque do torneio, com 32 gols marcados, é o quinto que menos finaliza, com 12.1 tentativas por jogo, sendo apenas 4.1 chutes certos por partida.