O Fluminense estreia no final de semana no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. No sábado (29), o Time de Guerreiros visita o Fortaleza, no Estádio Castelão, a partir das 18h30min (horário de Brasília).
Sem atuar desde o dia 16 de março, quando empatou com o Flamengo e perdeu o título do Campeonato Carioca, o Tricolor vai ter pela frente um adversário que não vive bom momento neste início de temporada.
O Fortaleza chega para o confronto com o Fluminense em meio a uma sequência de resultados aquém do esperado. Nos últimos 10 jogos, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda somou apenas duas vitórias, além de acumular seis derrotas e dois empates.
No período, o Fortaleza acabou derrotado pelo rival Ceará na final do Campeonato Cearense, com derrota na ida, por 1 a 0, e empate em 1 a 1 na volta. Na última vez que entrou em campo, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Na quarta-feira (26), após a derrota para o CRB, Vojvoda reconheceu que o time não vive bom momento. O comandante argentino tratou de ligar o sinal de alerta às vésperas do duelo com o Fluminense.
– Sabemos que temos que recuperar e estamos em uma fase ruim. Todo ano não vai ser igual ao outro. Vamos trabalhar. Sabemos o nosso problema. E sabemos também que temos um elenco forte, uma comissão técnica que vai trabalhar ainda mais para encontrar soluções. O Brasileirão não começou, mas serve de alerta. É um momento difícil que temos que trabalhar e reagir