De acordo com projeções do matemático Tristão Garcia, para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro serão necessários 45 pontos. Justamente por isso, o próximo adversário do Fluminense na competição, o Goiás, luta contra o relaxamento. Com 41 pontos, os goianos estão muito perto de se livrar. Após perder por 3 a 0 contra o São Paulo na última segunda, o volante Amaral negou que a acomodação tenha tomado conta.
Para Amaral, a conta não influenciou na atuação da equipe e a meta no Goiás é seguir ligado para fazer uma boa reta final no Brasileirão.
– Acho que não influenciou em nada. Foi mais falta de atenção mesmo. A gente sabe que o campeonato é difícil, não podemos nos dar ao luxo de pensar que as coisas estão resolvidas. A gente quer ficar o mais alto possível na tabela de classificação, por isso, é fundamental conquistar resultados positivos. Vamos agora levantar a cabeça. Precisamos ter o mesmo empenho que a gente mostrou nos últimos jogos. É preciso ter mais atenção porque os vacilos custam caro. No Serra Dourada a gente é forte, vamos em busca de mais três pontos – disse à Rádio 730, projetando o confronto com o Tricolor.