Desde 2013, o Corinthians vem enfrentando problemas em competições de mata-mata. Este cenário já causa calafrios para o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense, que tem seu jogo de ida marcado para às 21h45 desta quarta-feira, em Edson Passos.

O mata-mata tem sido um verdadeiro fantasma alvinegro nos últimos três anos. Desde a Recopa, o Corinthians esteve em 14 duelos eliminatórios. Acabou eliminado em seis deles e nunca mais conseguiu ser campeão.

 
 
 

Contra times de elite, como o Fluminense, o retrospecto é bem pior. Foram oito duelos e apenas três vitórias, mas sempre em fases mais preliminares das competições – contra Bahia, Ponte Preta e Once Caldas-COL.

– Mata-mata por rodada vai eliminando. É ter sucesso na sua estratégia. O campeonato dá condições de equipes com menos tradição ganhar título. É diferente. Às vezes, se você tenta poupar em uma partida ou outra, o campeonato é traiçoeiro – disse o técnico Cristóvão Borges, que comandou o Tricolor há pouco menos de dois anos.