(Foto: Reprodução)

Adversário do Fluminense na final do Mundial de clubes de 2023, quando venceu o Tricolor sob o comando do Manchester City (ING), o técnico espanhol Pep Guardiola não poupou críticas ao comportamento da Fifa em relação ao novo Mundial de Clubes de 2025.

Em entrevista coletiva, o comandante do clube inglês deixou claro o seu descontentamento com a exigência da Federação de que “os times levem todo o elenco, em especial os melhores jogadores”, para a competição que acontece em junho e julho do próximo ano.

 
 
 

— Quem são os melhores jogadores? Talvez a FIFA precise me dizer quais jogadores eles consideram melhores. Eu não entendo. Levaremos todo o elenco. Jogaremos mais de uma partida, então levaremos mais de onze jogadores. Não sei quem serão os melhores jogadores, depende de como chegarem naquele momento. Talvez os melhores jogadores para a Fifa cheguem em péssimas condições, isso pode acontecer por vários motivos: pessoais, físicos, lesões… Vou escalar outro. Vão me dizer quem levar? Não vou (deixá-los) dizer antes do jogo qual atleta escalar. Eu vou decidir— disse Pep Guardiola.

Vale lembrar que Fluminense e Manchester City (ING) podem se encontrar novamente no Super Mundial do ano que vem, que contará com 32 clubes divididos em oito grupos de quatro e terá formato semelhante ao disputado nas últimas Copas do Mundo de seleções.