O Madureira não chegou à semifinal da Taça Guanabara, mas fez um bom primeiro turno. Terceiro lugar no Grupo B com dez pontos, atrás de Fluminense e Volta Redonda, o Tricolor Suburbano será o adversário do Flu na primeira rodada da Taça Rio, no próximo domingo, no Maracanã. E o técnico do adversário já sabe bem o que quer de sua equipe.
Toninho Andrade aposta na manutenção da competitividade do Madureira por uma boa participação na Taça Rio, como foi no turno anterior.
— Acho importante nos mantermos um time competitivo. Criamos uma identidade e é importante manter essa capacidade de competir. Se vamos perder, ganhar ou empatar faz parte do processo do futebol. Mas a competitividade não vai poder faltar. O que nos levou a fazer uma boa campanha no primeiro turno é que competimos em todos os jogos. Tirando o apagão que tivemos em 25 minutos contra o Boavista, em todos os outros jogos competimos no melhor nível que poderíamos alcançar, até mesmo diante de um Flamengo gigantesco – disse o treinador.