O Fluminense enfrenta o Deportes Antofagasta (CHI), nesta quinta-feira, às 19h15, no Chile, em jogo de volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Os chilenos apostam no apoio da torcida e o fator casa para avançar de forma inédita para a segunda fase da competição. Porém, o retrospecto em casa ultimamente não é positivo.
Em 12º lugar no Campeonato Chileno – são 16 times – o Antofagasta não vence em casa desde o dia 30 de setembro do ano passado (ou quase seis meses). Neste período, empatou quatro vezes e perdeu uma. Durante a coletiva desta terça-feira, o técnico Gerardo Ameli se incomodou com a estatística.
– Vocês (jornalistas) insistem nesse tema… Nesse intervalo de tempo, jogamos cinco partidas. Tem times que têm mais incômodo do que a gente. Não acho que seja uma crise. São mais de cinco seis meses… Não me parece uma estatística para levar em conta – destacou Gerardo Ameli.
No jogo de ida, Fluminense e Antofagasta empataram sem gols no Maracanã. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis. O Tricolor joga por um empate com gols ou por qualquer vitória para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. A expectativa é de estádio lotado nesta quinta.