Pouco conhecido no cenário nacional, o Sinop-MT é o adversário do Fluminense na próxima quarta-feira, às 19h30, no Gigante do Norte, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time mato-grossense, porém, tem personagens de destaque no futebol brasileiro. Um deles é Rogério Ceni, ex-goleiro, grande ídolo e atual técnico do São Paulo. Foi lá que ele deu seus primeiros passos. No elenco de hoje, o nome mais conhecido é Jean Chera, badalada e eterna promessa do futebol do país.
Antes de fazer história no São Paulo, um jovem Rogério Ceni deu seus primeiros passos como profissional no Sinop. Ele fazia parte do time campeão mato-grossense em 1990.
Já Jean Chera, conhecido por ser uma eterna promessa do futebol brasileiro e que foi chamado de “Messi de Mato Grosso” quando um vídeo com lances espetaculares seus surgiu na internet na década passada. De lá para cá, teve passagens frustradas pelo Santos, Genoa-ITA, Atlético-PR, Cruzeiro, Flamengo, Cuiabá, entre outros. Ainda acima do peso, o meia vem figurando no banco de reservas do Sinop, mas tem seu nome constantemente gritado pela torcida e costuma ser aproveitado na maioria dos jogos.
Outro destaque do atual elenco é o atacante Jorge Preá, que passou pelo Palmeiras em 2008. Ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro-PE pela primeira fase da Copa do Brasil e é o capitão do time. Quem também vem bem é o outro atacante Andrezinho, artilheiro na temporada com quatro gols. Ele é irmão do apoiador Valdivia, do Internacional.