O título do Deportivo Cali no Clausura da Colômbia, na noite de quarta-feira, definiu o Millonarios como adversário do Fluminense na segunda fase da Libertadores. E o oponente iniciará em breve sua pré-temporada.
Informa o jornalista Marcello Neves, setorista do Flu no jornal O Globo, que o time colombiano começará os trabalhos a partir de 4 de janeiro. Quatro dias depois, tem amistoso contra o Universitario, no Peru, onde haverá a primeira partida com público após quase dois anos por conta da pandemia de Covid-19.
Frente ao Millonarios, o Fluminense fará o jogo de ida no dia 22 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia. A volta acontecerá no no dia 1º de março, provavelmente em São Januário. Ambos os duelos serão realizados às 21h30 (de Brasília).
Caso avance para a terceira fase, a última antes dos grupos, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL) contra quem sair do encontro entre Olímpia (PAR) e Universidad César Vallejo (PER). As partidas estão programadas para as semanas dos dias 9 e 16 de março.
O retorno das férias do Tricolor está marcado para 10 de janeiro.