Após o empate em 0 a 0 na fase de grupos da Taça Guanabara, Fluminense e Botafogo voltam a duelar, agora pela final da Taça Rio. O adversário do Tricolor poderá ter um significado especial para quatro jogadores. Júlio César, Gilberto, Jadson e Airton vestiram a camisa alvinegra e, neste domingo, estarão em campo com a missão de derrotar o agora rival.
Airton estava no Botafogo até o ano passado e tem chances de ser relacionado para o banco de reservas, podendo servir ao técnico Abel Braga como um “espião”.
Os quatro conquistaram títulos pelo clube de General Severiano. O primeiro foi o goleiro, campeão da Taça Guanabara e do Estadual, em 2006, e da própria Taça Rio, no ano seguinte.
Revelado pelo Alvinegro, Júlio iniciou bem a carreira, mas teve falhas cruciais e passou a ser perseguido pela torcida. Ficou longo período na Europa, voltou ao Brasil para defender o Flu e também conviveu co ma desconfiança. Superada, por enquanto, neste bom início de ano.
Quem também recuperou o futebol foi Gilberto, campeão estadual em 2013 e da Taça Guanabara de 2015 com a camisa alvinegra. Após sair pela porta dos fundos no Vasco, no ano passado, ele se encontrou no esquema com três zagueiros de Abel.
Campeão estadual ao lado de Gilberto, Jadson é, de todos, o que mais chega perto do status de fundamental para Abel. O volante, segundo que mais foi a campo este ano, é o campeão de passes certos do time no Estadual e um dos que mais desarmam.