Wellington Silva poderá trocar o Fluminense pelo Internacional, que cederia Eduard Sasha ao Tricolor. O nome foi sugerido pelo técnico Abel Braga, conforme o NETFLU antecipou, mas há concorrência. O atacante já esteve no alvo de Botafogo, Palmeiras e São Paulo.
O estafe do camisa 9 garante que não houve propostas pelo jogador e que, até o momento, ele continua com a obrigação de se reapresentar no dia 2 de janeiro no Beira-Rio, mas admite que novas movimentações possam ocorrer.
Abelão é fã do futebol de Sasha. Ambos trabalharam juntos no Beira-Rio em 2014. Até precisar passar pela primeira das três intervenções cirúrgicas no tornozelo direito, virou titular e fiador da equipe, que terminou o Brasileirão daquela temporada em terceiro com 69 pontos, um atrás do vice-líder São Paulo, melhor colocação desde 2009.
no final do ano, decaiu de produção. Terminou 2017 com um hiato de 15 partidas sem balançar as redes, ou 1106 minutos de hiato. Ao longo da temporada, disputou 27 jogou, com três gols.