As acusações de Nélio Andrade, advogado da farmácia que teria sido acusada por Deco de ser a culpada pelo seu exame positivo no antidoping, não preocuparam a defesa do apoiador. Seu representante, Marcos Motta, afirma estar tranquilo, assim como o camisa 20 do Fluminense.
– Nós ouvimos a gravação do representante da farmácia, até um pouco exaltada. Este tipo de discurso inflamado soa impactante para o ouvinte leigo. Já para a defesa técnica, não muda em nada. Nós não vamos adiantar qual é a linha que está sendo adotada, as provas estão sendo produzidas, o caso está pendente perante aos tribunais desportivos. Confiamos na competência destes tribunais. Ali será julgado e provado. A defesa continua com a ideia de não se pronunciar publicamente. Nunca partiu da defesa do Deco a questão de dar culpa a farmácia. Realmente eles se anteciparam, não sei se foi para fazer uma cortina de fumaça e esconder algo que não sabemos – afirmou.
Deco foi flagrado no exame antidoping pelo uso da substância furosemida (um diurético) após o jogo contra o Boavista pelo Campeonato Carioca.