Parece piada, mas não é. A equipe de arbitragem do jogo entre Fluminense e Flamengo, válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil, que terminou em 0 a 0 no início da semana, simplesmente ignorou um lance claríssimo: a intenção do atacante Gabriel Barbosa ao pisar em Ganso, que poderia ter ocasionado na expulsão do jogador.
O site “O Globo” divulgou os áudios do VAR, que sequer chamou Anderson Daronco para conferir o lance por ele, deixando assim a situação em benefício do Flamengo, já que o Fluminense teve o volante Felipe Melo expulso.
Confira:
– Anderson Daronco: “Eu não tenho essa clareza [para ver a falta”].
– AVAR: “A perna do jogador é atingida, ele vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna”
– Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna e a pena do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estar o pé, ok? Não é intencional esse pisão.
– Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, existe o pisão. Porém, não é uma ação que ele quis fazer. Não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?#8221;