Eliminado pelo Fluminense na semifinal da Libertadores, o Internacional reencontrou o seu algoz na noite de quarta-feira. No Beira-Rio, ficaram em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida válida pela 33ª rodada da competição nacional, o técnico colorado Eduardo Coudet chegou a se aborrecer com um repórter que fez pergunta a respeito do empate com um “time descaracterizado” do Flu (Diniz poupou alguns titulares).
No fim, o treinador da equipe gaúcha reiterou que via seus comandados capazes de ir adiante no torneio internacional, mas também vê justiça pelo Fluminense ter vencido.
— Acho que merecíamos, mas aceito. Fluminense é um justo campeão. Trabalho a cada dia com a exigência que devo, ao que merece o Inter. Não é uma discussão, mas um debate. Gosto de falar sobre futebol. É buscar uma forma. Hoje demos 20 finalizações em casa. O número pode ser bonito, mas sem ganhar… Quando não ganha, precisa aguentar. Eu não tenho problema, mas gosto de explicar. Mas precisa ganhar, sem dúvida – disse.