(Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois de admitir que errou ao não poupar jogadores no compromisso com o Junior (COL) pela Copa Sul-Americana, Abel Braga garante ter acertado neste sábado, em Mato Grosso. O técnico do Fluminense poupou cinco titulares (David Braz, André, Yago, Cris Silva e Cano) e, por isso, acredita que conseguiu a vitória por 1 a 0.

– Sabe o que acontece? Eu cobro muito meu jogador, mas eu me cobro muito. Eu devia ter feito algumas mudanças no jogo da Sul-Americana. Não que tenhamos um plantel grande, temos jogadores com qualidade e poderia ter trocado para oxigenar mais como fiz hoje. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes. Nós passamos a madrugada viajando, perdemos uma noite, e depois do jogo para quinta perdemos outra noite. E hoje vamos perder outra noite, porque vamos jogar terça. É desumano. Não quero dar desculpa de nada, Cuiabá foi até Porto Alegre, ficou 5h, chegou de madrugada também. É assim, vimos muito erro de passe dos dois lados, porque o discernimento não é o ideal. Eles tiveram uma intensidade maior. Controlamos melhor. Qual defesa que o Fábio fez? Nenhuma. Fico feliz pelos jogadores, porque eu acertei na estratégia, podia ter errado aqui e estar confessando – disse Abel.

 
 
 

O Flu volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para sua estreia na Copa do Brasil. O adversário é o Vila Nova-GO, no Maracanã. O segundo jogo acontece apenas em maio.