Adeus adiantado. Everaldo não joga mais pelo Fluminense. Depois de o empresário Fabiano Barbosa, um dos representantes do jogador, confirmar o acerto com o Corinthians, uma reunião entre a direção e o técnico Fernando Diniz selou a retirada do atacante do time que enfrentará o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão e o seu não mais aproveitamento até 17 de maio, data do término do contrato de empréstimo.
De acordo com o portal, a decisão foi comunicada por Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, ao atleta na manhã deste domingo. Ele voltará ao Rio agora à tarde e se reapresentará no CT na quarta-feira – a segunda é de retorno da delegação e a terça, de folga. Ewandro, Guilherme e Pedro são as opções de Diniz para o confronto das 19h, na Arena, que pode tirar o Tricolor da lanterna da competição.
No hotel que serve de concentração na capital gaúcha, Angioni e Diniz falaram sobre os prós e contras de manter Everaldo na equipe titular durante a tarde e parte da noite de sábado. O presidente Pedro Abad, que não viajou ao Sul, participou de alguns momentos da conversa por telefone. Fabiano Camargo, vice de futebol, chegou ao local do jogo na manhã deste domingo.
A avaliação foi de que não faria sentido apostar em um jogador que já optou por um futuro longe das Laranjeiras. A escolha, aliás, ao ser oficializada pelo empresário, reviveu um bastidor que incomodou o Fluminense.