Engajado nas causas sociais, o Fluminense Football Club participou de mais uma iniciativa solidária nesta quinta-feira (24/10), ao fazer parte da campanha “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!”, no mês do Outubro Rosa, que incentiva a prevenção contra a doença. Através da Vice-presidência de ação social e governamental do clube e em parceria com o Instituto Fair Play, mais de 70 mulheres foram atendidas ao longo do dia no Maracanã.
O estádio recebeu uma Unidade Móvel, equipada com mamógrafo digital, ultrassom e impressora dry, além de uma equipe de atendimento com médico radiologista e especialista em ultrassom de mama; técnica de mamografia; coordenador do serviço e atendimento e equipe de voluntárias, todas do Meninas de Peito. A ação recebeu mais de duas mil inscrições, batendo recorde de todas as edições do evento. Quem explica é Nátali Araújo, vitoriosa do câncer de mama e integrante do grupo Meninas de Peito.
– Nós temos um slogan que é: quem procura, acha. E quem acha, cura. O objetivo, primeiramente, é identificar o diagnóstico precoce, porque pode salvar a vida da mulher, além de dar a chance de tratamento e colocar os exames preventivos em dia. Além de ser uma oportunidade para as mulheres que nunca foram num estádio de futebol, conhecer – afirmou Nátali, que espera ajudar ainda mais mulheres pelo Brasil.
– Estou chocada pelo número de inscritas no site. Em cinco anos de projeto, nunca tivemos esse alcance em um estádio, foram mais de duas mil mulheres inscritas. Infelizmente, não podemos atender todas elas, mas estou muito feliz com o que estamos fazendo aqui e a parceria com o clube – disse. Edmundo Coelho, vice-presidente de ação social e governamental do Fluminense, destacou a importância do evento.