Pensando no pós-pandemia, o Fluminense já planeja a ampliação da área física do CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. As obras do espaço dedicado as categorias de base do clube já haviam sido iniciadas, mas tiveram que paralisar em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os planos do Tricolor de ampliação do CTVL incluem academia, departamento médico e até uma área de lazer. Confira:
- Recepção;
- Departamento médico;
- Espaço de academia e fisiologia;
- Espaço de lazer dos atletas;
- Além da criação de uma nova sala para captação de jogadores.
– Assim que voltarmos a nossa “vida normal”, após os efeitos desta pandemia, queremos voltar com alguns projetos da ampliação da área física de Xerém, construindo alguns espaços que já estão em andamento, mas foram paralisados durante a quarentena, mas que retornaremos assim que possível. Queremos utilizar de melhor forma os mais de 120 mil m² que temos de área, no CT de Xerém. E claro continuar com o nosso trabalho, dentro do nosso currículo metodológico, para melhorar cada vez mais a formação dos Moleques de Xerém – declarou o diretor executivo das categorias de base do Fluminense, Antônio Garcia, ao portal Globoesporte.
Vale destacar que, assim como com a equipe profissional, o Fluminense paralisou as atividades presenciais em Xerém durante a pandemia, criando um protocolo de treinos à distância para dar segurança aos seus atletas e funcionários. Os atletas tiveram acompanhamento das comissões técnicas e de médicos, fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Ainda sem uma previsão para a retomada dos torneios de base, os treinos em Xerém seguem à distância, respeitando o isolamento social.