Na noite desta segunda-feira (13), o Fluminense entrou em campo diante do São Paulo, pela sexta rodada da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio do Morumbi, com a derrota da equipe carioca por 2 a 1.

Fernando Diniz optou por começar com um time bastante modificado. Antônio Carlos, Diogo Barbosa e Kauã Elias foram algumas das novidades no time titular, que não teve a opção de PH Ganso, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

 
 
 

O Fluminense começou bem no lado esquerdo do ataque. Keno e Alexander criaram chances que geraram perigo para o adversário. No entanto, defensivamente o time deixou a desejar. Diogo Barbosa recuou uma bola na fogueira para Fábio, em lance que quase resultou no gol da equipe do Morumbi. Além disso, o rival também teve algumas oportunidades de marcar pelo alto, devido a tamanha fragilidade do setor defensivo.

Já aos 29 do primeiro tempo, o Time de Guerreiros inaugurou o placar. Em saída rápida, Kauã Elias tocou para Keno chutar, resultando no gol contra de Igor Vinícius. Porém a vantagem durou pouco, visto que o São Paulo empatou aos 32, com Damián Bobadilla. Fábio e Martinelli falharam na saída de bola e o rival se aproveitou disso.

Vale destacar que a etapa inicial se encerrou com muita polêmica. Diniz foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco, após discussão com o atacante Luciano. A confusão teve início depois do atacante reclamar do pedido de fair play do Flu para o atendimento do zagueiro Manoel.

Para o segundo tempo, o auxiliar Eduardo Barros, que passou a comandar o Fluzão na beira do campo, optou por colocar Felipe Andrade e John Kennedy nos lugares de Martinelli e Manoel. A partida passou a ficar mais equilibrada, com Jhon Arias conseguindo um bom chute logo aos 9 minutos. 

Daronco continuava a não marcar falta para o Fluminense. Tanto que precisou do VAR para anular um gol irregular da equipe do Morumbi, após falta clara em Lima, aos 24 da segunda etapa. Logo em seguida, Barros vendo que perdeu o meio campo com a saída de Martinelli, David Terans entrou no lugar de Kauã Elias e Guga na vaga de Keno. Marquinhos, portanto, saiu da lateral e foi para o ataque.

A mudança, todavia, nem deu tempo de surtir efeito. Aos 38 da segunda etapa, Arboleda marcou em nova falha da defesa do Tricolor após cobrança de escanteio. A bola passou por todo mundo até chegar no são-paulino, que estufou as redes. Ainda deu tempo de Marcelo entrar no lugar de Diogo Barbosa. O ex-Real Madrid acertou a trave em chute forte de pé direito, mas de nada adiantou e o time de Diniz acumulou seu terceiro revés no Brasileirão. Preocupante.

O Fluminense foi a campo nesta noite com: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antônio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Lima e Alexsander; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (David Terans).

Diante de tal resultado, o Tricolor agora ocupa a 17ª posição no Brasileirão, com 5 pontos ganhos, na zona de rebaixamento. Agora os comandados de Fernando Diniz voltam a campo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira (17), às 19h (de Brasília), diante do Cerro Porteño, no estádio do Maracanã.