Fluminense e Flamengo podem ter de se curvar para a Ferj, em breve, no que diz respeito ao uso do Maracanã. De acordo com informações do blog “Bastidores F.C”, do Globoesporte.com, a entidade já procura por investidores para tentar a concessão pelo “Maior do Mundo”. A federação começou a fazer contatos sobre o assunto há cerca de 10 dias. Para o governo estadual, o tema é sensível, já que a concessionária que administrava o estádio não pretende continuar e devolver a gestão para a Suderj está fora de cogitação.

Enquanto isso, nos bastidores, o Flamengo tem feito forte lobby junto ao governo. Já houve contatos do clube com o secretário de Estado da Casa Civil, Leonardo Espíndola, que em fevereiro declarou que o governo pretende permitir que clubes disputem a concessão.

 
 
 

A cúpula da Ferj, no entanto, entende que o Maracanã é um estádio para todos os clubes do Rio de Janeiro e não deve ficar sob o controle de apenas um. Outro ponto de preocupação é uma possível elitização do estádio, dificultando a utilização pelas demais equipes que não participarem da gestão.

O Fluminense também tem interesse em assumir a concessão, mas neste ano, com eleições no clube, a condução de eventuais negociações é mais complexa. O atual presidente o Fluminense, Peter Siemsen, não concorre à reeleição.