Abelão fala da importância dos dois dias de folga e da repetição da equipe pela primeira vez

Flu pega o Atlético-MG no Maracanã

Foto: Lucas Merçon/FFC

Os jogadores do Fluminense ganharam a terça e a quarta-feira desta semana de folga e o resultado se viu na quinta. O técnico Abel Braga comentou a necessidade do descanso para os atletas e comemora poder repetir a equipe pela primeira vez no Brasileiro.

– O rendimento individual sobe de forma absurda. O trabalho está correndo muito bem e talvez a gente possa repetir a equipe pela primeira vez em todo o campeonato. Se mantivermos os 11, seria a primeira vez na rodada 21. É algo surreal. Estamos tentando isso, buscando superação. É muito difícil superar o coletivo. Fica pesado fazer sempre a questão individual. Muitos times passaram por muita mudança. Ninguém teve aqui as 9 cirurgias que tivemos. Fratura, ligamento, um negócio estranho. Estamos levando. Cada dia que passa com mais entusiasmo, isso aí é muito legal – disse.

 
 
 

O Flu deve receber o Atlético-MG nesta segunda, às 20h, no Maracanã, com: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.