(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 a 0, sábado, no Luso Brasileiro, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Foi a sétima vitória seguida no Cariocão Betfair 22 e a garantia da vaga na semifinal. O Tricolor lidera com 21 pontos. Além disso, a atuação convenceu Abel Braga. Após a partida, o técnico afirmou ter aprovado a participação do meio de campo.


Já de olho na estreia na Libertadores, terça-feira, contra o Millonarios, em Bogotá, pela ida da terceira fase, o Abelão mandou a campo um time completamente reserva. Segundo ele, também de olho na característica do Volta Redonda, armou a equipe para ter mais toque de bola. E funcionou.

 
 
 

— Hoje (sábado), pela características do adversário, nós nos propusemos a colocar um jogador mais no meio, sabíamos que tinha mais o toque de bola, principalmente pelo Ganso. O Nonato, o Wellington e o Nathan complementaram muito bem. No fundo, era quase que uma cruz: o Wellington na frente da zaga, o Ganso atrás dos dois atacantes e fazendo ali o tripé, o Nathan e o Nonato. E a coisa saiu bem. Conseguimos quebrar a velocidade deles. Fizemos gol no primeiro tempo. Vestiário tranquilo. Fizemos gols no segundo tempo, logo que começou, isso tudo ajuda. Mas a atuação realmente foi muito boa – disse.