(Foto: Nelson Perez - FFC)

Em entrevista ao Fox Sports, Abel Braga comentou sobre como está a montagem do time do Fluminense visando à temporada de 2017. Mais uma vez, o técnico enalteceu as qualidades de Sornoza, mas foi além. O treinador se rendeu ao talento do jovem volante Douglas e fez nova defesa ao criticado atacante Henrique Dourado.

Abelão lembra que o Ceifador chegou no meio do ano passado, após passagem em Portugal e sem férias, além de receber a dura missão de substituir o ídolo Fred, negociado com o Atlético-MG.

 
 
 

– O time está treinando. Jogamos contra uma equipe que subiu para a Segunda Divisão (Serra Macaense). Ontem, contra um time muito cascudo. Tem o Cadão com 42 anos. Impressionante como ainda joga, ele se posiciona bem, atua na sobra. Tivemos 70% de posse de bola. Está indo. Até um pouco mais do que esperávamos. Vendo de perto, alguns jogadores estão apresentando bem. O Renato fez um bom ano de meia e não lateral no Avaí. O Lucas entrou bem na lateral. O Léo está dando conta. O meio jogamos sempre com o mesmo. Orejuela, Sornoza, esse é brincadeira, joga muito. Vai ser um nome que vai chamar a atenção. Douglas estou impressionado. Até brinco com ele que não pode ser tão pronto com 19 anos. Os dois foram bem aqui no passado, Wellington e Scarpa pelos lados. Ambos dispensam comentários. O Scarpa pode estar numa convocação nos próximos dias. E o Dourado que está sendo tudo aquilo que eu penso de um jogador de área. Marcando pressão, não vou dizer isso pra não me chamarem de antiquado. Está marcando alto, que é como se fala hoje em dia (risos). É inteligente. Está fazendo pré-temporada com os companheiros. No ano passado veio de uma temporada dura em Portugal, teve de entrar logo depois sem férias. A torcida cobra e não importa. Estava substituindo um ídolo que é o Fred. Tem o Marcos Junior, Danilinho, Marquinho, Marcos Junior, Gum. Temos jogadores interessantes. Renato, Giovanni, Pierre… Estamos formando um grupo legal, principalmente na cabeça – afirmou.