Abel Braga se diz no direito de defender e apoiar jogadores criticados e cobrados pela torcida (Foto: FFC)

Depois do Fluminense jogar bem e vencer o Vasco no último sábado, no Engenhão, por 2 a 0, pela nona rodada da Taça Guanabara, Abel Braga foi questionado sobre o fato de ter “dois bons times” para escalar. Satisfeito com o grupo, o técnico tricolor destacou a paridade no nível de atuações entre as equipes que vem escalando e evita falar em “time B”.


— Em algumas posições, sim. Por exemplo, tem um que jogou só um pouquinho, ainda não foi usado, mas se analisar bem a atuação dos dois centrais (Manoel e Luccas Claro), é algo extraordinário. Alguns jogadores que vinham sofrendo vaias e críticas, como é o caso do Samuel (Xavier) e do Wellington, eu me sinto no direito de apoiá-los. Se eu achar que tem que escalar, vou escalar. Nós temos um grupo que hoje, será que a outra equipe joga mais bola que essa aí? Não sei. Mas nós vamos disputar quatro competições, e o importante é que quando entrar, (não falem): “Pô, esse cara tá maluco, botou o time B!” Não tem time B. Tem um grupo que está ganhando e invicto há nove jogos, conseguiu três vitórias em clássicos – disse.

 
 
 

No Cariocão Betfair 22, o Fluminense vem de oito vitórias seguidas, lidera com 24 pontos, já está na semifinal e precisa de apenas mais um triunfo para garantir o título do turno. Na terça, faz o jogo de volta pela segunda fase da Libertadores contra o Millonarios, em São Januário, às 21h30. Depois de vencer a ida por 2 a 1 na Colômbia, pode até empatar para se classificar.