Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 3 a 1, em cima do Olímpia, pelo primeiro jogo da terceira fase da Libertadores, o técnico Abel Braga valorizou o apoio da torcida mesmo depois da falha denominada como “bizarra” pelo próprio treinador tricolor.
Segundo o comandante do Flu, a reação dos torcedores foi exatamente o incentivo que a equipe precisava naquele momento para conseguir o triunfo.
– Isso foi o maior doping de incentivo que poderíamos ter. A bola não bateu no gramado ou em um montinho. A verdade é que foi uma falha bizarra. Naquele momento, a torcida vendo a atitude dos colegas, dos jogadores, comprou a ideia. Deu o incentivo fortíssimo e a equipe começou a reagir. No segundo tempo tivemos a felicidade daquele gol. Eu acho que no contra-ataque poderíamos ser mais eficazes. Mas começaram a jogar na bola aérea. É complicado porque quebra o seu jogo. Já me falaram que o jogo teve de bola rolando 41 minutos. Isso é um absurdo. Se for assim no jogo de lá nos interessa – destacou.