Abel Braga não acredita que se abrirá nova possibilidade fora do país na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista ao portal Lancenet, Abel Braga, ex-técnico do Fluminense, recordou sua saída do Tricolor em abril desse ano, logo após ser campeão carioca. O treinador falou sobre sua decisão, a emoção dos jogadores em sua despedida e os bastidores.

– Eu comuniquei ao presidente em um dia, aquilo ficou fechado entre nós. Eu, por causa dos jogos, eu não queria que aquela coisa se prolongasse. Que não houvesse lamento. Eu saía feliz de um clube que eu tenho carinho, respeito e admiração enormes. Mas não queria que afetasse os jogadores. Sei que afetou um pouquinho. Os jogadores vieram com lágrimas me cumprimentar porque foi uma despedida no auditório – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Deixei bem claro que foi decisão minha, o presidente também se emocionou, o Paulo Angioni também falou, foi de uma felicidade muito grande, o Marcão auxiliar, o Marcão Salgado. Naquele dia foi assim, mas depois eu falando com o pessoal da comissão, falei “cara, puxa esses caras para a alegria no treino”. Porque era isso que eu queria, é isso que eu pretendo que continue. E está aí. O Diniz assumiu, o negócio está indo muito bem – concluiu.