Por mais que o momento do Vasco seja ruim e o Fluminense venha de um mês invicto, Abel Braga não considera o Tricolor favorito para o jogo deste sábado, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda destaca a mudança no comando do time adversário, motivo pelo qual parabeniza Zé Ricardo, ex-Flamengo e, agora, treinador cruz-maltino.
– Vamos para um clássico, não tem favoritismo. Tem o foco, a concentração. O adversário vem de um resultado ruim, mas ao mesmo tempo teve uma mudança no comando técnico. Isso cria, automaticamente, uma reação imediata. Não significa dizer que o Vasco vai vencer. Porque, às vezes, você correr demais também não é certo. Geralmente, a equipe que corre menos é a que ganha, pois está mais organizada. Mas vai ser um jogo diferente para o Vasco. Quero até desejar muita sorte para o Zé, parabenizá-lo pelo acerto e pela coragem. Deixar o arquirrival há tão pouco tempo e assumir o comando do Vasco é motivo de coragem. Tanto que entre vocês, na crítica especializada, uns diziam que deveria pegar, outros não. Merece tudo de bom, além de um ótimo treinador, é um cara muito do bem. Fico feliz de ele continuar no Rio de Janeiro, num grande clube e isso fortalece o nosso futebol. Então, pela mudança, não tenha dúvida que será um Vasco diferente – disse.
Por ter chegado no meio da semana, Zé Ricardo não comandará o Vasco diante do Fluminense. O interino Valdir estará à beira do campo no rival.