O Fluminense anunciou a demissão do técnico Marcelo Oliveira na tarde desta quinta-feira e caberá ao auxiliar Fábio Moreno comandar a equipe na missão de evitar o rebaixamento contra o América-MG, domingo, às 17h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desconhecido pelos torcedores, o profissional é figura reconhecida no ambiente tricolor e foi elogiado pelo ex-treinador Abel Braga.
– Conversamos praticamente todos os dias. É um garoto do bem, espetacular. Poucas pessoas sabem, mas ele, apesar de ter ficado no Fluminense após a minha saída, faz parte da minha comissão técnica. É muito bom. Tem leitura de jogo boa assim como a da parte tática e do adversário. O trabalho de campo dele é muito bom. Ele vai ser feliz pois tem estrela. Chegou ao Fluminense e foi campeão brasileiro. Isso não cai no colo. Ou seja, tem competência e a sorte do lado. Isso vai ajudar ele e ao Fluminense no domingo – disse.
Fábio Moreno fez parte da comissão técnica de Abel Braga na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Recentemente, integrou o comando técnico da Seleção Brasileira na campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Filho de Robertinho, ex-observador técnico do Fluminense que faleceu em agosto de 2012 e trabalhou com Abel desde 2003, Fábio foi contratado a pedido de Abelão para assumir a função que já exercia na Ponte Preta.