Com a proximidade das eleições no Fluminense e da mudança iminente de poder, muitas especulações surgem na mídia. Uma delas é de que Abel Braga teria sido convidado por um dos candidatos à presidência do Tricolor para assumir um cargo de manager do clube. Em entrevista ao NETFLU, porém, o ex-treinador do Time de Guerreiros negou qualquer contato, mas não descartou a possibilidade para um futuro.
– Isso é mentira. Já estão querendo tumultuar o trabalho do rapaz lá. E não vou pegar esse cargo não. Não me procuraram – negou, veementemente, Abelão, respondendo em seguida se, no futuro, teria a possibilidade de aceitar o cargo:
– Futuro, como é que posso saber? Eu sei que eu quero ainda é estar na beira do campo. Ganhei pra cacete. Esse ano eu já ganhei Carioca, Taça Rio, Florida Cup, classifiquei na Libertadores em primeiro, venci o primeiro jogo da Copa do Brasil fora de casa, o que eles querem mais? Eu ainda quero mais. Depois, no futuro, poderia até aceitar esse cargo, mas agora não vale a pena, estou escutando umas propostas de fora – assumiu o técnico.