Contratado com status de grande reforço e titular no primeiro jogo do Fluminense na temporada, Nathan perdeu espaço e ultimamente tem figurado apenas no banco de reservas. Após a estreia com vitória na Copa Sul-Americana frente ao Oriente Petrolero (BOL), quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 0, o técnico Abel Braga explicou a situação.
Sereno, o treinador reiterou que Ganso (eleito pela Conmebol como o melhor em campo) é o titular, mas prometeu mais chances ao meia.
— O Nathan está treinando muito bem. Ele não teve oportunidade porque quando nós chegamos a essa forma de jogar, o titular está aqui (falando de Ganso ao seu lado na coletiva). Então tem o jogo que você tem que tirar e segurar, hoje eu não precisava arriscar mais nada. O Sanchez mexeu muito bem, ele adiantou os laterais e trouxe o pessoal de lado, para dentro. Começou a complicar a gente e eu tive que fazer uma linha de quatro na frente da linha de cinco. E ainda conseguimos chances de fazer o quarto, quinto (gol). Mas não tem absolutamente nada, vai chegar o momento dele – disse, complementando:
— O torcedor pode ficar tranquilo. Eu só posso botar 11, é? Estou muito feliz hoje, Samuel fez um bom jogo, Wellington também. Jogadores que, há pouco tempo, quando pegavam na bola eram vaiados, e você não pode imaginar a satisfação que esses dois jogadores nos deram, principalmente aos colegas, porque isso afeta todo o grupo. É o que eu digo, o torcedor apoiou, deu carinho, o jogador sente.