(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, domingo, no Engenhão, pelo Cariocão Betfair 22, em uma partida que Abel Braga não utilizou seus meias de criação. Nathan e Ganso não chegaram a sair do banco de reservas. Após o clássico, o técnico explicou a opção e revelou que o camisa 10 entraria.

Ganso, de fato, chegou a ir à beira do gramado e seria a quinta substituição tricolor na partida durante o segundo tempo. Enquanto aguardava, o Flamengo chegou a marcar com Gabriel, mas o VAR pegou impedimento após longa análise do lance. Em seguida, Calegari foi expulso junto a Vitinho, o que fez o treinador recuar na alteração.


 
 
 

— É uma coisa muito difícil de analisar, isso vai de clube para clube. Hoje nós tínhamos o Nathan, o Ganso. Ganso ia entrar, aí veio a expulsão, e ele não entrou. Existem sistemas em que você não usa muito o camisa 10, em outras situações você usa. Muita gente contesta por que três centrais. Mas no segundo tempo começamos com o Felipe jogando no meio de campo e não precisamos fazer substituições. Nós mudamos o esquema, foi quando começamos ter mais a bola, e sem substituir. A versatilidade do Yago é muito boa, tanto que na expulsão eu não mexi. Tem jogo que vai ser necessário o camisa 10. Hoje nós optamos, porque aí você tem que fazer o contraponto. Por que mais jogadores com característica de marcação? Porque você está em campo com Willian, Fred e Luiz Henrique. Se está arriscando muito em um setor, tem que se resguardar em outro. É por aí que estamos caminhando. Essa vitória dá uma confiança maior, vamos ver um time mais solto no próximo jogo, tomara. Jogo difícil, complicado, mas vamos encarar com a mesma seriedade – disse.