(Foto: Lucas Merçon - FFC)

As atenções de todos os tricolores estão voltadas para a Libertadores. A estreia é na terça-feira, contra o Millonarios, no El Campín, em Bogotá, pela ida da segunda fase. Já focado no jogo, Abel Braga avisa que ele é tão importante quanto os outros para o Fluminense.

No sábado, a equipe superou o Volta Redonda por 3 a 0, no Luso Brasileiro, e se garantiu na semifinal do Cariocão Betfair 22. O técnico destacou a mudança de característica entre as competições que o Flu terá de estar pronto.


 
 
 

— Eles estão conscientes, não é o jogo do ano, é tão importante quanto qualquer outro, mas ele tem um sabor especial. É uma competição internacional, onde o Fluminense vai fazer de tudo para passar essa primeira fase, depois a segunda. Mas o importante é isso, o que vou falar é que é uma competição diferente, disputada de uma forma diferente, principalmente com arbitragem, em jogo fora de casa. Não tem grito, é duro, tem que jogar duro, encarar com seriedade total e absoluta. Ontem eu fiz um treino tático e disse pra eles: “Se a estratégia não estiver certa, eu mudo. Mas o que não pode mudar é o objetivo”. O objetivo mais uma vez foi conquistado, esperamos terça-feira ter mais um bom resultado – projeta.