Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá provocaram alguns jogadores do Fluminense tentando um drible a mais ou uma jogada de efeito. O técnico Abel Braga não gostou do comportamento dos atletas e revelou que chamou a atenção do treinador rubro-negro, Maurício Barbieri.
– O jogo só não ficou legal pelo o que falei do critério de amarelos. E houve um certo exagero em algumas jogadas, de subestimar. Por aí, não é legal. Ainda no primeiro tempo, no 1 a 0, virei e falei para o Barbieri chamar atenção. Daqui a pouco, o cara que está perdendo, com sangue quente, vem, te coloca por cima, quebra a perna por algo que não tem necessidade – disse Abel Braga, que relembrou um pedido aos jogadores do Fluminense durante a vitória no clássico realizado em Cuiabá.
– Lá, em Cuiabá, ganhamos de quatro e não fizemos gracinhas. Não ficamos com essa frescurinha. Avisei naquela vez aos meus jogadores que voltaríamos no mesmo avião, como será agora, de não ter brincadeira e risadinha. Pois era para se colocar no lugar de quem havia perdido. Espero que hoje a atitude do lado de lá seja a mesma – concluiu Abel, lembrando que as equipes retornam ao Rio de Janeiro no mesmo voo fretado.