O meia Junior Sornoza estava escalado para atender os jornalistas nesta terça-feira no CT Pedro Antonio. Entretanto, 20 minutos antes, a assessoria de imprensa do Fluminense informou aos profissionais de comunicação que quem concederia entrevista era Abel Braga. O técnico conta que o pedido partiu dele mesmo. Criticou a imprensa e pediu um tratamento melhor.
Dentre outras coisas, Abel citou um vídeo que circula em grupos de Whatsapp de um motorista de Uber que teria conversado com Henrique Dourado. Nele, o atacante teria dito que os salários não estão em dia e que o presidente Pedro Abad estaria conformado com a queda para a Série B. O técnico também falou sobre o suposto ambiente ruim entre Orejuela e o restante do elenco. Abelão desabafou:
– O que preocupa, realmente, é a ênfase que se dá à notícia mentirosa e à notícia ruim ou negativa. Querem fazer desse Fla-Flu exatamente que fazem num estado com dois grandes. Ou Grenal ou Cruzeiro e Atlético. Sempre enaltecer um e prejudicar outro. Não consigo entender. Por isso que vim falar hoje. Você não pode veicular notícias mentirosas. Não troco abobrinha para o meu torcedor para ele ficar contente. Falo quando o time joga mal, quando não merece ganhar. Vamos jogar um pouquinho para cima, cara. Ser um pouco mais leve, colocar a coisa mais positiva. É o clássico que vocês denominaram como o mais charmoso do país. Aí veiculam um comentário de vídeo de um taxista. Três, quatro dias antes noticiaram que o grupo estava chateado com o Orejuela. Sempre ficamos chateados quando não ganha. Lá dentro eu cobro deles para caramba, mas aqui fora a responsabilidade é minha. Meu torcedor pode ter convicção disso. Nós estamos fazendo nosso máximo. Dentro daquilo que podemos fazer. Já enumerou o número de contratações do nosso adversário? Maravilha isso. Porque tem condições de fazer. Contrataram quase um time, cara. Trauco, Renê, o goleiro, Rodolpho, Geuvânio, Conca, Berrío…Vocês lembram qual era o comentário até o nosso último empate com o Flamengo? Vou relembrar: “Fluminense não vence há seis jogos”. Agora está quatro sem perder e ninguém falou nada. Não ouvi nenhum de vocês falar alguma coisa. O Fluminense empatou com o Flamengo, ganhou do São Paulo, do Avaí e empatou com o Bahia. É complicado, cara. Não queremos nos fazer de coitadinhos, não, mas estamos numa situação muito complicada. Mas o respeito com a instituição Fluminense ela tem de ser a mesma em relação ao Flamengo, Botafogo e Vasco. Pô, joga pra cima, cara! Vamos jogar pra cima um pouco. São contradições que a mim me machucam.