Nino e Calegari foram ausências na estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Oriente Petrolero (BOL), no Maracanã. Além disso, o técnico Abel Braga ainda teve de sacar Manoel no intervalo da partida. Após a vitória por 3 a 0, o comandante explicou suas escolhas.
— O time que entrou em campo vai ser sempre o melhor. Hoje eu não tive o Nino, perdi o Manoel (no intervalo após sentir um problema no fim do primeiro tempo), não tive o Calegari que estava no limite, tentei tirar aqueles que poderiam estourar, principalmente o André. O Arias poupamos depois também, porque é um desgaste muito grande. Não é um ataque de ficar na posição, é um que se movimenta. E quando você tem dois atacantes da mesma característica você tem que ter um meia no campo. É simples. Mas aqueles que a fisiologia e preparação vetam, é só isso que vou mudar. Vou sempre colocar o melhor que tenho – contou.
Para o jogo de sábado, contra o Santos, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Braga já adiantou que promoverá os retornos do zagueiro Nino e do lateral-direito Calegari.