O técnico do Fluminense, Abel Braga, repetiu várias vezes que o elenco é inchado e que o ideal é trabalhar com um grupo de jogadores mais enxuto. Ao mesmo tempo, explicou que alguns receberam propostas, já foram avisados que não fazem parte dos planos, mas, ainda assim, não querem deixar o clube. Situação difícil de se contornar.
– Eu conto com todo mundo. Todos vão se apresentar, têm contrato. Vamos ver o que é melhor para a equipe, para o clube. Todos se apresentarão na segunda-feira, todos, independentemente se irão sair ou não. O que posso dizer é que o número de jogadores que temos é exagerado – declarou Abel, que completou:
– É muito ruim. Já foi proposto, mas não é a ideia colocá-los para treinar em separado. Vamos ter de conviver. Quem tem de resolver isso é a direção. Tem jogadores que não tiveram um bom ano e já não faziam parte dos planos. Se não será usado, você está tirando o lugar de um garoto da base. Mas se tiver que ficar com os 30 e tantos, ficaremos. Não é o ideal. Torres, Marcelo, Veiga e o presidente sabem que não é a situação ideal.