O Fluminense fez sua estreia no Campeonato Brasileiro nesse último sábado, no Maracanã, mas tropeçou, ficando no empate por 0 a 0 com o Santos. Não foi o único. Flamengo e Palmeiras, postulantes ao título, também não venceram na 1ª rodada.
Em entrevista, o técnico Abel Braga destacou o equilíbrio no futebol brasileiro e a dificuldade da Série A. Ainda restam 37 rodadas pela frente e o Time de Guerreiros busca, ao menos, uma vaga no G6 para voltar a disputar a Libertadores em 2023.
– A dificuldade vai ser inerente pra qualquer time. No Brasil, não tem jogo fácil, não. Acontece de ter aquele jogo que você em dois minutos, 15, 20 minutos faz dois a zero, e aí tem aquele placar mais dilatado. Aqui é tudo muito igual, trabalhei em Portugal seis anos e meio. Começava o campeonato, e a gente já sabia quem ganhava, dois ou três clubes, no máximo. Joguei e trabalhei na França, também sabíamos, o da moda era o (Olimpique de) Marseille e o Bordeaux, depois surgiu Lyon e PSG, . Aqui, não. Aqui são todos – disse Abel.